sábado, 27 de novembro de 2010

A velha sentada - Lázaro Ramos

Oieeee

A velha sentada, trata-se do primeiro livro infantil do ator, escritor,diretor e produtor Lázaro Ramos.(Eu não sabia que ele era tudo isso)

Hoje foi a tarde de autógrafos na livraria Cultura aqui em Sampa, eu e Liroca fomos, compramos um livrinho cada uma, ganhamos autografos e fotinho com ele. Como todo baiano, ele é uma graça, simpatico e super atencioso.
Como disse a ele, meu livro é coletivo,comprei para mim e para meus dois sobrinhos.Eles ainda não sabem ler, mas a tia/dinda ja ta pensando na leitura da molecada daqui um tempo.

Um pouquinho do livro:

O livro narra a história de  Edith, uma menina triste que  descobre que há uma velhinha sentada dentro da cabeça dela e decide entrar no próprio cérebro para encontrá-la.
O livro está cheio de personagens inspirados em parentes e amigos. A menina foi batizada com o nome da avó paterna de Lázaro, D. Edith, já falecida, e um afilhado dele, Aladê, de dois anos, é citado na história. Lázaro Ramos conta que o ponto de partida para o livro foi a própria infância.

Vou ler e depois posto meus próprios comentários.

Agora as fotinhos:

                                          Eu e Ele ;)
                                                                  
                                          O Livro
                                          Contracapa

           Autógrafo para meus Pimpolhos Luis Fernando e Victor Hugo, ah e pra tia/dinda aqui tb rss

 Bjokas


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Palavras ao vento...ops no blog

Sabe aqueles dias que a gente rala feito louca, que pira a cabeça com mil e uma coisas que tem que fazer?
Pois é, hoje foi um dia desses...eu quase pirei, aconteceu de tudo..
Deveres cumpridos, resolvi dar uma passadinha na net e me atualizar com os blogs que estou seguindo, como todos sabem sou nova nesse mundo, e tudo é novidade.(Adorooo)rs
Estou impressionada como a gente se envolve nesse mundo, e como isso vicia rs
Amei o post da Fernanda Reali - Compre um Marido, ri com a situação das escolhas e das ofertas rs
Depois fiquei besta com o Esmalte mais caro do mundo - Inteiramente Diva, como pode né, alguem comprar um esmalte por aquele valor tão simbólico, é coisa de doido.Mas a cor é linda-Fato rs
Ai, conheci o blog O que você tem a dizer, com um post bem bacana sobre as coisas que nos rendemos no decorrer de nossas vidas, me fez pensar em algumas coisas e me deu uma sacudida rs.
Bom, quando cheguei no blog E isso é glamour?, quase morri rs gente eu não podendo comer chocolate ( fiz promessa), e me deparo com um brigadeiro com banana....não preciso dizer que fiquei com as lombrigas atiçadas como diz minha mãe, rs ja tratei de guardar a receita e quando minha promessa terminar vou fazer e me esbaldar kkkk
Como não entrei direito na net por esses dias, fui ver hoje os posts:
1 -Temos um oleiro - Essencial por Cristin - que me tocou muito com o trecho: Há coisas que você não entende acontecendo em sua vida hoje. Quando finalmente chegar ao lugar onde Deus quer que você esteja, entenderá que Ele tem transformado você em um vaso que Ele possa abençoar e usar para abençoar outros. Então, permita que Deus o molde! 
2 - Entrei nos enta - Dividas? E agora? - Com dicas para não nos endividarmos tanto, o coisinha dificil essa né.

E por ultimo deixei o blog da minha querida amiga Giu, que fez um post sobre amizade e agradecimento a Fernanda Reali, e me comoveu de mais.
Eu e a Giu nos conhecemos através do Orkut, por que um dos meninos que trabalhava comigo na época achou ela bonita (eu estava no perfil de uma pessoa que tínhamos em comum ) e ele me pentelhou tanto para que eu entrasse no perfil dela que eu o fiz, gente foi a melhor coisa que aconteceu.
O orkut ja mostrava as visitas e ela com esse jeitinho fofo foi lá retribuir minha visita, dai nasceu nossa amizade, nossa cumplicidade. Conversas gigantes pelo Outlook, msn, Skype no tempo do trio ( Saudades do Chiquim).
Enfim, ali conheci uma pessoa que passou a morar dentro do meu coração, uma AMIGA com direito a tudo que essa palavra representa.

Bom, é isso! Resolvi dedicar um tempinho para ver as coisas bacanas que vcs postaram, que como disse acima pude rir, ver coisas diferentes, aprender um pouquinho mais, ficar louca pelo bendito brigadeiro e me emocionar.

Bjinhos e bom final de semana.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De pernas pro ar

Olá pessoas,

Outro dia fui ao cinema para assistir Comer,Amar e Rezar (que amei), como de praxe antes do filme os trailers e o primeiro foi "De pernas por ar", que eu fiquei louca para assistir.
Com ja tem um certo tempinho, imaginei que ja tinha estreiado rs e sai marcando com todo mundo um cinema para sábado a noite, quando fui ver o horário....pluft, não estreiou ainda...kkk cinema desmarcado rs
Mesmo assim, vou colocar aqui a sinopse do filme e o trailer, quando estreiar será uma ótima pedida.

Sinopse:

Dirigido por Roberto Santucci e produzido por Mariza Leão, De Pernas Pro Ar foi inspirado em uma notícia de jornal. “Um dia li uma matéria sobre uma vendedora de produtos eróticos porta-a-porta. E achei aquilo tão interessante e, ao mesmo tempo, tão simbólico, que resolvi que faria um filme sobre isso”, conta o diretor, que apresentou a ideia ao distribuidor Bruno Wainer. “Imediatamente, o Bruno disse que a Mariza Leão tinha de entrar para o projeto. E foi a melhor idéia que ele podia ter tido. A Mariza ficou tão empolgada com a idéia que escreveu, junto com Nilza Rezende, o argumento do filme”, continua Santucci.
Espécie de fábula realista sobre a vida da mulher moderna, De Pernas Pro Ar conta a história de Alice, uma executiva que trabalha demais e não tem tempo para nada: filho, casamento, sexo... Tudo parece em ordem até que seu marido resolve pedir um tempo do casamento no mesmo dia em que ela é demitida. Depois de perder o emprego, ela se une à vizinha Marcela, a exuberante dona de uma sex shop falida. Tudo que Alice queria era ajudar a nova amiga a salvar seu negócio, mas ela acaba descobrindo um novo universo e aprende que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.
Para viver Alice, Mariza escalou ninguém menos que Ingrid Guimarães. Uma das mais talentosas atrizes e comediantes da nova geração, Ingrid deu à personagem a pitada certa de humor. “A escolha da Ingrid foi muito feliz. Além de ela ser uma atriz maravilhosa, é uma mulher comum, no melhor sentido do termo. Consegue interpretar como ninguém a figura da mulher contemporânea, com todas suas ansiedades, ambições e inseguranças”.
Para a produtora, De Pernas Pro Ar é muito mais que uma comédia romântica. É uma história universal sobre alguém que quer ser feliz e viver melhor. “É um filme que fala sobre as questões de todas nós, mulheres contemporâneas, que tentamos nos equilibrar para dar conta da vida profissional, amorosa, dos filhos, da família e, nas horas vagas, ainda achar tempo para cuidar de nós. O filme é ainda um retrato contemporâneo do quanto o comportamento feminino provoca grandes questões e inseguranças no homem”.
“Poderíamos ter feito uma comédia escrachada, mas o timing que todos da equipe conseguiram alcançar dá ao filme a leveza necessária para contar esta história com humor e, ao mesmo tempo, amor. E esta atmosfera inclui desde a direção de arte, do roteiro, passando pela direção, pela contribuição do elenco, entre tantos outros aspectos”, conclui Mariza.
Com co-produção da PARIS FILMES e Globo Filmes, o filme tem orçamento geral de R$ 6 milhões e foi rodado no Rio de Janeiro, Paulínia e Campinas. Sua distribuição está a cargo da Downtown Filmes e da Paris Filmes e a estreia nacional está prevista para 31 de dezembro de 2010.

Elenco:

Alice  - Ingrid Guimarães
João - Bruno Garcia
Marcela - Maria Paula
Marion - Denise Weinberg
Sorriso - Antônio Pedro
Rosa -  Cristina Pereira
Paulinho  - João Fernandes
Carlos - Rodrigo Candelot

Participação Especial
Marcos Pasquim - Cliente do SexShop
Flávia Alessandra - Danielle


Trailer: Trailer De pernas pro ar


P.S. Me desculpem, ainda não aprendi colocar o video....


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bom dia,

Hoje quero compartilhar um produto que comprei e estou amando.É o Repositor de massa capilar RMC – Amend.

O kit completo sai em torno de R$80,00, mas dura uma vida por que ele rende muito.
Bom, estou aplicando a cada 15 dias, já fiz cerca de 4 aplicações e meu cabelo esta super hidratado, até as pontas estão mais comportadas. Digo isso, por que durante um bom tempo fui adepta a progressiva, e quando resolvi deixar de ser escrava dela fiquei com medo do resultado.
Já faz cerca de 6 meses que não faço a bendita, e este kit da Amend tem ajudado bem.

Segue abaixo um breve resumo dos benefícios do produto e o passo a passo para aplicação:

O Amend RMC System Sistema Integrado de Reposição de Massa Capilar é composto por um Bioativo Positivo que atua de forma inteligente na estrutura dos fios, devolvendo a condição original dos cabelos e promovendo uma proteção extra contra danos futuros (coloração, descoloração, radiação UV, entre outros).
Múltiplos benefícios*:
– Cabelos 3X mais fortes e resistentes à quebra;
– Reposição de até 55% de massa perdida já na primeira aplicação;
– Cabelos mais fáceis de pentear e brilhantes;
O Amend RMC System é composto por: Shampoo Repositor, Repositor de Massa Capilar e Balm Protetor Pós-Reposição.

Passo a passo da Reposição de Massa Capilar:

1º Lave os cabelos com o Shampoo Repositor, massageando suavemente os cabelos com as pontas dos dedos;
2º Enxágüe e repita a operação. Retire o excesso d’água com uma toalha;
3º Aplique o Repositor de Massa Capilar de maneira uniforme, mecha por mecha;
4º Deixe agir por 10 minutos. Não é necessário aquecer com toucas ou secador;
5º Enxágüe bem, retirando todo o produto do cabelo. Retire o excesso dágua com uma toalha;
6º Finalize o processo aplicando o Balm Protetor Pós-Reposição nos cabelos úmidos mecha por mecha (comprimento do fio e pontas);
7º Penteie como desejar. Não necessita enxágüe.
Freqüência de uso: Fazer a Reposição de Massa Capilar 1X por semana ou de acordo com a necessidade do cabelo, eu faço a cada 15 dias por orientação da representante que estava na loja no dia em que comprei.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que tal ser Papai Noel este ano?

                                                                      Olá pessoas,

Estava sapeando na net e encontrei o Papai Noel dos Correios, acredito que muitas pessoas ja tenha ouvido falar e muitas ja tenham até participado.
Eu nunca participei, mas este ano pretendo fazer diferente. Quero deixar o convite para todos que por aqui passarem, vamos fazer um coraçãozinho bater mais forte e cheio de felicidade neste Natal.

O link com todas as informações é este:Papai Noel dos Correios 2010

Objetos e estabelecimentos desenvolvidos a favor do Meio Ambiente

Olá,

Hoje meu amigo Francisco me mandou um e-mail com o link de uma matéria sobre uma impressora que utiliza folhas de garrafas pet recicladas, bom nem preciso dizer que uma coisa chamou a outra e eu li quase todas as matérias do site, lá tem um monte de coisas bacanas, no final da postagem vou deixar o link para que vocês possam dar uma olhadinha.
Separei algumas coisas que foram desenvolvidas pensando na preservação do meio ambiente e que mais me chamaram a atenção
Este relógio não funciona com pilhas e sim com água e uma mistura de sal e suco.
Os modelos são, geralmente, de mesa e utilizam o liquido como fonte de energia, o aparelho ja esta disponivel no Brasil, e sua grande vantagem é dispensar o uso de pilhas. (leia o texto completo em http://meioambiente.terra.com.br/interna.php?id=253&canal=5)

Esta é a impressora que originou este post, ela é coreana e imprime com folhas especiais feitas de pet reciclada, não usa papel nem tinta para imprimir.
A unica coisa que não agrada aos olhos e ao bolso por enquanto é preço, ela custa cerca de R$10.230,00 e mil folhas para impressão sai por R$ 6.000,00. Espero que outras marcas apostem neste conceito e que o custo se torne acessivel como é o caso do papel reciclado hoje.
(leia o texto completo em  http://meioambiente.terra.com.br/interna.php?id=250&canal=5)
Bom, esse foi o mais interessante rss " Motel verde, para gastar energia com outras coisas" rs
Este motel foi planejado por um ano e o investimento para estrutura-lo foi de R$ 3 Milhões.
Ele esta localizado aqui em São Paulo no Taboão da Serra e os preços variam entre R$ 98,00 (suite luxo) e R$ 650,00 ( suite presidencial).
A decoração tem motivos naturais, como animais e cachoeiras.Suites amplas e confortáveis, piscina, hidromassagem e sauna aquecidas a energia solar.
(leia o texto completo em http://meioambiente.terra.com.br/interna.php?id=252&canal=5)

O site que tem todas esses textos, e outros mais é: Meio Ambiente

Bjs e bom dia a todos

domingo, 21 de novembro de 2010

To chegandoooo

Olá pessoas,

Enfim, depois de muito ensaiar eis que vou inaugurar meu blog huhullll

Bom, primeiramente quero agradecer minha querida amiga Giu ( http://espacodagiu.blogspot.com/ ), afinal se não fosse ela esse blog não teria saído.
Quando comecei a montar o blog,  fui questionada sobre os assuntos que aqui postaria , se existia algo especifico. Optei em não ter um assunto especifico, e sim me deixar livre para postar de tudo um pouco.
 Sou nova nesse mundo e não conheço muita coisa, mas aos trancos e barrancos vamos aprendendo e aprimorando o blog.Paciência será o meu lema rsss

Para começar vou colocar abaixo o texto de Edson Marques “Mude”, este texto me incentivou e me incentiva até hoje quando preciso mudar algo.
Espero que gostem...

Mude

Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama.
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais,
leia outros livros,
Viva outros romances!
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado,
outra marca de sabonete,
outro creme dental.
Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.
Troque de bolsa,
de carteira,
de malas.
Troque de carro.
Compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
Arrume um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda! ”

Edson Marques

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena! (Clarisse Lispector)