quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chegou o Natal



Quando eu era pequena adorava essa semana que antecede o natal.Não tinha passeio melhor que ir a missa da catedral a noite com minha mãe, eu simplesmente amava ver a cidade toda iluminada, as pessoas cheias de sacolas, o Papai Noel que ficava na Braguinha(uma rua central de Sorocaba-SP) distribuindo balas e falando pra gente se comportar bem.
Os cartões de natal que os ambulantes vendiam, e que eu queria abrir  um por um para ver a figura de dentro e alguns anos mais tarde queria ler todos eles....(minha mãe queria me matar por isso)
As lojas “Gloria” que ficava toda enfeitada e cheia de gente, eu sinceramente adorava as lojas “Gloria” na frente da loja tinha uma banca de balas que eles vendiam por kg, e as crianças podiam chupar enquanto estivessem com os pais na loja rs. Quantas bonecas minha mãe comprou nesta loja, tudo por causa das balas rsss Eu até chorei quando a loja fechou!!!(sensível desde pequena hahaha)

E a missa do Galo? Gente aquilo para mim era quase um evento, colocava roupa e sapatos novos, minha mãe arrumava meus cabelos com cachinhos e lá íamos nós três (eu, papai e mamãe), meus pais sempre foram muito católicos e acredito que por isso eles sempre me disseram que Papai Noel não trazia presentes na noite de natal e sim bons sonhos e boas coisas que aconteceriam durante todo o ano que iria começar.
Meus presentes sempre chegavam antes do natal, não sei quem era mais ansiosa eu ou minha mãe, ela ficava tão feliz quando eu abria o pacote e eu não entendia por que ela estava feliz já que o presente era meu (hoje eu entendo isso direitinho).
Os natais la em casa eram sempre muito simples, ceia começamos a fazer depois que eu cresci por que para os meus pais a tradição é o almoço de natal e não a ceia. A noite de Natal era o único dia que eu não tinha hora para dormir, e eu ficava pregada na frente da TV assisti a quase todos os especiais de natal da Xuxa e da TV globo, ia pra cama quando meus olhos não agüentavam mais ficar abertos, todo ano era a mesma coisa...é bateu uma saudade de tudo isso...

Com o passar dos anos, os Natais vão mudando e as perspectivas também.O fato é que no Natal nos permitimos recordar de todos os outros natais, nos permitimos ser melhores e olhamos para o nosso interior. É chegado o momento da reflexão, o momento de estar mais perto de Deus e de olhar o mundo com os olhos daquela criança que fica guardadinha dentro da gente o ano todo.

Este ano, minha criança interna de natal chegou atrasada.Acho que ela estava meio ocupada com as balas da antiga e querida Lojas “Gloria” rsss

O fato é que, apenas ontem senti o natal despertar em mim, senti a minha criança chegar.
 Eu que adoro Natal, neste ano devido a minha incrível convicção de que sou um polvo e que posso fazer mil coisas ao mesmo tempo, percebi que não curti os dias que antecedem o Natal.Estava tão preocupa com o trabalho, a faculdade, a casa, as contas para pagar, os cachorros e todos os outros assuntos nos quais me envolvi que só ontem me dei conta que o Natal chegou.

Agora quero aproveitar esses poucos dias que antecedem o natal, e compartilhar com vocês meu sentimentos de paz e alegria.

Quero desejar a todos um Natal repleto de boas coisas, e que a criança de vocês atuem predominantemente neste natal e faça como que todos enxerguem o verdadeiro sentido do Natal.

Feliz Natal!!!!


3 comentários:

  1. Awn, verdade Lis! Me identifiquei com um tantão de coisas que você falou! rs.

    Um Feliz Natal para você e todos da sua família!

    :****

    ResponderExcluir
  2. Lis,

    Que delícia este post! =]

    Ah, não sou muito chegada a essa data mais. Fim de ano para mim perdeu um pouco o encanto a tempos, e assim permaneceu. Parece um momento normal, tirando que geralmente nossas reflexões, votos, sonhos são feitos e alimentados nesse período.

    Feliz Natal, minha amiga amada! Para você e sua família! Que Deus dê a vocês muitas bençãos, paz, amor, união, harmonia.

    Grande e apertado abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis!

    Eu ainda gosto da época de Natal. Alguma coisa em mim ainda insiste em não acreditar que a família acabou se afastando e alguns valores mudaram. É sempre com comemorar, né?

    Agradeço a visitinha no meu blog.

    Bjocas, estou seguindo vc!

    Clau

    ResponderExcluir