segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 5ª Postagem

Bom dia Meninas e Meninos

Tudo bem com vocês?

Olha que ja estamos quase completando um mês da nossa Dieta Coletiva, que coisa baca isso né? Passei pelo blog da Clau e fiquei muito feliz em ver os resultados que ela consegui nestes 28 dias.
Eu não consegui os mesmos resultados, porém nesses 28 dias percebi que estou conhecendo melhor meu corpo e meu metabolismo.
Semana passada eu estava super feliz por que mesmo viajando eu consegui emagrecer 1.100kg, bom na quinta-feira quando subi na balança observei que ja tinha subido 500grs e eu comecei a ficar preocupada por que eu estava seguindo a dieta certinho, bom isso aconteceu durante todo o resto da semana..Sabado fui para a praia e a noite dei uma escorregada feia na pizza a noite...bom, isso não causou grande estrago bom estragou um pouquinho né...
Meninas, o fato é que ontem a noite comecei a pesquisar um monte de coisas na net e acho que descobri meu problema, eu preciso dormir 8 horas é mole?
Bom, em Juiz de Fora eu estava dormindo legal, cheguei em sampa e voltei a dormir cerca de 5 a 6 horas por noite e com base nos textos que li ontem a noite eu sou uma das pessoas que o sono correto faz o metabolismo trabalhar...Fiz o teste ontem, fui pra cama as 09:00hs da noite e levantei hoje as 05:00hs dormi as 8:00hs como indicado e adivinhem subi na balança 500grs a menos que ontem pela manhã.
Não sei isso é real por que antes preciso coversar com minha nutri, mas essa semana vou fazer o teste de dormir as 8hs e semana que vem conto como foi.

Bom, indo ao que interessa nesse 1º mês ou 28 dias de dieta eliminei 1.800kg, foi pouquinho mas ja foi algo e isso me deixa muito feliz.

Desejo uma ótima semana a todas e me desculpem se tiver algum erro ai no texto, por que escrevi rapidinho aqui do trabalho e o tel. já não para de tocar kkkk

Um super beijo e uma ótima semana para todas nós

Ah, antes que eu me esqueça depois passem pelo blog da minha querida Lola que tem uma receita maravilhosa!!! Lola vou fazer hoje em casa por que fiquei com água na boca. Bju

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva - Esmalte Ameixa

Olá meninas, tudo bem?

Vamos ao esmalte da semana:
Eu escolhi o Ameixa da Colorama e amei, a cor é linda! Passamos 2 camadas e o resultado ficou perfeito.

As fotinhos também ficaram melhores rs segui os conselhos da Dona Amelia e contei com uma ajudinha da Liroca que me emprestou seu super Dragão dourado e também a réplica do nosso querido e amado Bartho que hoje é uma estrelinha linda la no céu.
Bom, vamos as fotos:

Primeiro o Super Dragão Dourado da Liroca kkk


E agora com o bichinho de pelucia que tanto lembra meu pequeno Bartho (a estrelinha mais linda do céu)

Bom meninas, acho que a qualidade ficou melhor, mas ainda acho meus dedinhos tortos rsss acho que to ficando complexada com eles rsss
Brincadeiras a parte, to morrendo de saudade dos blogs amigos e em breve vou visitar todos só to organizando a vida para voltar ao blog e ao twitter.



Mil beijos a todas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 4ª postagem

Oieeee

Meninas me desculpem por postar apenas hoje e não na segunda como o combinado. Como disse no post anterior fui viajar e só hoje voltei a ativa kkk

Vamos ao que interessa, nossa super ultra mega dieta coletiva rs

Resumo:

Segui a dieta dieitinho até quinta, por que quinta cheguei em Minas e ai quem aguenta? Cafézinho pra cá cafézinho pra lá, comidinhas gostosas e engordativas e isso tudo fora os doces...Meu Deus, minas é tudo de bom e mineiros são melhores ainda rsss
Continuando, apesar de estar em um lugar completamente delicioso e calórico eu estou MUITO orgulhosa de mim mesma, me comportei direitinho. Comi de tudo pra não fazer desfeita as minhas tias que tando amo, mas comi bem poquinho, um tiquinho de tudo e fiquei ali mantendo a gerra interna entre a necessidade de ralmente comer com a gula pelos doces que apareciam na minha frente. Bom, tenho a dizer que esta batalha eu venci kkkk eliminei 1.100kg olha que lindo!!!

Atividade fisica foi um capitulo a parte, imaginem vocês que em Juiz de Fora só tem ladeira (ao menos onde minha tia mora)  e eu toda esportiva chamei liroca para caminhar comigo achando que a ladeira era moleza...Meninas quase morri, pra descer foi uma beleza mas pra subir foi um Deus nos acuda rs a ladeira era inclinadissima cheguei no topo do morro que não sentia mais minha pernas de tanto que as bichinhas doiam rs foi um fiasco...pena que não deu pra tirar foto só vendo pra crer rsss

Assim, sendo minha atividade fisica foi só segunda,terça e quinta....

Por hora é isso, amanhã vou passar pelos blogs amigos por que hoje a coisa ta piriquitante aqui no trabalho

Bjokas a todas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva - Esmalte Rosa

Oi genteeeee

Amores, vou antecipar a blogagem coletiva por que to zarpando amanhã cedinho pra Minas, terra da minha querida amiga Giu. Infelizmente só vou até Juiz de Fora não vai dar pra esticar até Araxá e matar as saudades dessa querida amiga.
Enfim, por este motivo vou postar hoje meu super esmalte rosa kkk e com um detalhe a Liroca também aderiu ao rosa e eu fiz questão de tirar uma fotinho da mão dela e vou postar aqui pro cês darem uma olhadinha.

Vamos as fotos:




Usei o o Rosa Energia da Impala e depois de ficar horas tentando fazer essa foto cheguei a conclusão que meus dedos são tortos rsss

Agora a Liroca escolheu um rosa que eu esqueci o nome (desculpem-me) mas semana que vem pergunto para a manicure e posto aqui de novo ok.

Bom meninas é esso, bom final de semana para todas e pra quem mora em sampa bom feriado kkkk

P.S> Fernanda Reali estou tentando aprimorar a maquina para a qualidade da imagem ficar melhor, um dia consigo postar fotos lindas como as da Giu e das outras meninas kkkk

Bjokas a todas e deixa eu correr fazer as malas

Bjoooo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 3º semana

Bom dia meninas,

Vamos a um breve resumo:

Durante a semana segui a dieta certinho, comi em todos os horários indicados e consegui deixar o arroz fora do prato como indicação da nutricionista.
Comi muita salada,legumes e frutas tudo como manda o figurino.
Percebi que meu problema esta sendo o final de semana, que é onde eu acabo caindo em tentação e comendo o que não devo.Porém, percebi também que minha caida em tentação esta bem moderada e que o excesso diminui bem.
Nessa semana a atividade fisica ficou quase regular, fiz 3 vezes na semana e no sabado fiquei orgulhosa de mim ;). Tenho um sério problema com subidas, não consigo manter o ritmo é um horror, mas no sabado eu consegui manter o ritmo na subida e isso para mim foi ótimo. Meu corpo começa a mostrar resistencia e isso é bem bacana.

Peso: esta semana eliminei 700 gramas, pouco né? Mas estou feliz mesmo assim, por que ao menos o ponteiro esta descendo. Meu metabolismo esta meio lento para processar todas essas mudanças o que é normal nele, ao contrário de algumas pessoas meu corpo só entra no ritmo da dieta depois da 3º ou 4º semana ai eu começo a eliminar kilos ao invés de gramas, por isso estou tranquila.

Como disse a Clau no blog dela ( Aqui ) " E quem já começou e não está tendo progresso ou não está conseguindo mudar de hábitos, não desanime, sempre é dia de recomeçar fazendo tudo certo!"

Meninas, por hoje é só.

Um grande beijo!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Blogagem Coletiva - Esmalte Preto

Olá meninas,

Semana passada infelizmente não pude participar da blogagem com o esmalte azul não estava no espirito da coisa.
Mas, quando vi que essa semana a sugestão era preto imediatamente pensei: "nessa eu não falto por nada"

O preto que escolhi é o Brilho da Noite Colorama, gostei dele por que ele não é um preto fechado e tem um certo brilho. A iluminação da foto não esta muito boa, mas vou melhorar para o rosa da próxima semana.



Querem ver outros pretos maravilhosos? Entrem no blog da Fernanda Reali e quem ainda não esta participando, fica aqui o convite.

Bjinhos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sucos - Dieta Coletiva

Olá meninas,

Tudo bem?

Ontem, estava circulando na net e achei algumas receitinhas de sucos destinados a várias causas.
Eu fiz o emagrecedor ontem, e se não fosse pelas algas ele teria ficado uma delicia. (eu não gosto de algas).
Bom, vou compartilhar com vocês as receitinhas, os créditos estão no final da postagem.


Suco anti-celulite
Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Lave e passe todos os ingredientes na centrífuga.
Suco Emagrecedor
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.
Suco para desintoxicarO maior benefício desta receita de suco é para revitalizar o corpo e é muito excelente para o brilho da pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 3 porções de maçã, 1/2 porção de gengibre, 3 partes de cenoura
Suco para reduzir o colesterolEste suco ajuda a reduzir o colesterol e ajuda na prevenção do câncer. Também melhora qualquer mal estar estomacal ou dores de cabeça. Se você tem mais de 30 anos você deve tomar este suco.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de pepino, 1 porção de salsão.
Suco para melhorar o aspecto da pele ou evitar o mau hálito
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de cenoura, 1 porção de tomates
Suco super refrescanteIngredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de pepino amargo, 1 porção de maçã verde
Suco para uma pele saudávelOs ingredientes mais indicados para se ter uma pele saudável são a laranja e o pepino. Acrescentando-se o gengibre ele vai atuar e melhorar a textura da sua pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de suco de laranja, 1 porção de pepino, 1/2 porção de gengibre
Suco selvagemUma combinação perfeita para a saúde dos rins e da bexiga. Ele também ajuda a retirar o excesso de sal no corpo.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de melancia, 1 porção de abacaxi, 1 porção maçã
Suco vitaminado
Excelente para crianças porque elas adoram este suco. Alem de ser rico em vitamina C, tem também uma boa dose de vitamina B2, aumentando a atividade celular e melhorando a imunidade.
Ingredientes: 1 porção de mel, 1 porção de uvas, 1 porção de melancias, 1 porção de leite (melhor desnatado)
Suco que regula os níveis de açúcar
É um suco muito digestivo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Peras são saudáveis contra a constipação, úlceras, o trato urinário, febre e tosse. Bananas são saudáveis para a pressão alta e não contém sal. A banana contém uma proteína que o corpo converte em serotonina, que melhora o humor.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de peras, 1 porção de bananas
Suco anti oxidante
Abaixa a pressão sanguínea, controla a toxicidade. A maça age com anti oxidante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maças, 1 porção de mangas, 1 porção de cenouras, 1 porção de peras
Suco poderoso
Antiinflamatório, digestivo e rico em ferro.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de uvas escuras, 1 porção de abacaxi
Dicas para se fazer um bom suco:
  • Use centrífuga ao invés de liquidificador. A centrífuga extrai o sumo, enquanto o liquidificador esmaga e tritura as fibras da fruta.
  • Procure ter em casa frutas novas e acondicionadas em lugares arejados, para mantê-la fresca por mais tempo.
  • Tome o suco no momento que o fizer, pois em pouco tempo, ele perde muitos dos seus benefícios.
  • Se possível, tente conseguir produtos orgânicos (frutas, legumes e verduras) que foram cultivados sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos prejudiciais à saúde.
  • Lave muito bem os alimentos antes de fazer o suco. Tente eliminar qualquer resíduo ou cera.
Crédito: Eliminando peso

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reorganizar a vida junto com a Dieta Coletiva


As vezes é preciso a gente levar um chacoalhão para ver e entender algumas coisas, entender que nem tudo é como se parece e que convivência é um eterno exercicío de paciência.

O fato é que, com a Dieta Coletiva acabei vendo outros pontos em minha vida que estão como meu corpo e minha saúde ou seja, estão CRITÍCAS.

E agora com o impulso da reeducação alimentar e atividades fisicas, vou aplicar a mesma tática aos outros setores da minha vida...é galera, preciso me reorganizar.

Acho que nunca cheguei a tal ponto, financeiramente a minha vida esta uma catastrofe ambulante. Acho que ao invés de usar o dinheiro ele é que tem me usado nos ultimos tempos. Essa coisa de fazer alem do que se pode sabem como é?

As primeiras coisas que vou adotar neste ano são:
  • Se não posso pagar a vista não faço
  • Viver mais com menos
São coisas simples que perdi ao longo desses anos...

Esse post é mais um desabafo de quem esta meio de saco cheio de algumas coisas e quer corrigir enquanto ainda da tempo.

Por hoje é isso...

Frase de hoje: Se você não pode ir de frente, contorne! (é isso que vou começar a fazer, contornar)

Ganhei selinhos ebaaa

Eu estou mega feliz por que fui presenteada pelas divas mais divas de toda a blogosfera, lógico que estou falando das meninas do blog Inteiramente Diva. Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!

Os selinhos são lindos, lindos não são maravilhosos e vou dividir eles aqui com vocês:


Bom como fui presenteada, eu também quero presentear alguns blogs que leio sempre e que gosto muito, são eles:

E claro retribuir o carinho, oferecendo esses selinhos támbem ao Inteiramente Diva.

Mil beijinhos a todas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Segunda Semana


Bom dia pessoas lindas,

Bom, hoje começa nossa segunda semana da dieta coletiva. E eu, estou particularmente muito feliz com os resultados. Me alimentei direitinho durante a semana e me permiti algumas gracinhas ontem no niver do meu querido Chicão, e isso não atrapalhou muito o resultado final.

Vou fazer um breve resumo da semana que se passou:

Alimentação: linda, cheia de legumes e verduras. Só não consegui me restringir ao arroz no almoço (minha nutri tirou o arroz), mas para esta semana vou tira-lo do prato afinal semana passada era tempo de adaptação, mudar seja o que for não é facil né.

Atividade fisica: inclui a caminhada no meu dia a dia. Eu que estava super sedentária, tirei o popozão do sofá e fui caminhar todos os dias uma média de 30 a 40 minutos, fiz isso de segunda a sexta e deixei sabado e domingo livre.

Quanto emagreci: bom na quarta-feira passada me pesei e ja tinha eliminado do meu corpinho 1 kg, mas hoje cedo o peso subiu ( acredito que devido o periodo pré-mestrual) hoje ao contrário dos outros dias acordei inchada, meu pé ta parecendo uma batatinha rs nem queria entrar na sandalia e os outros sintomas ja estão aparecendo também.
Sendo assim, eu vou considerar o peso de hoje e dizer que eliminei 350 gramas.

Estou feliz, e sinto meu organismo mudando, trabalhando melhor.

Gostaria de deixar meus parabéns as outras meninas, ja fui em alguns blogs e fiquei muito feliz com os posts que li.

Bom, agora vou voltar ao trabalho que este também precisa de dedicação hoje.

Bjokas e boa semana para todas

Imagem: http: draft blogger href "http weheartit "target blank"

sábado, 8 de janeiro de 2011

Parabéns Fran.Cisco

Não podia deixar passar batido este dia tão especial.

Hoje é aniversário de um ser muito querido e fofo ( não, eu não estou te chamado de gordo rs)
Bom, hoje é o dia do Sr. Francisco ou Fran ou Chico como preferir e eu quero deixar registrado aqui algumas palavrinhas a esta pessoa tão especial.




Vou começar contando bem rapidinho uma historinha que aconteceu a mais ou menos 6 anos;

Um belo dia chegou em minha sala um sujeito boa praça, super educado e cheio do quaz quaz quaz.
Ele era meio espaçoso também e as nossas diferenças apareceram num piscar de olhos. Nos odiamos por algum tempo, mas quem consegue odiar esse "nego" por muito tempo?
Passado o tempo da tempestade e da adaptação, começamos a nos entender profissionalmente e dai nasceu esse sentimento de carinho, respeito, parceria, confiança e todos os outros que compõe uma amizade.
Ali, naquela sala nossa amizade começou e como dizem por ai "já comemos alguns sacos de sal juntos", sabe Fran, nunca pensei que você fosse ocupar o espaço que você ocupa hoje em nossos corações, digo nossos por que a Liroca também esta participando do post.

Bom, vou encurtar o post por que daqui a pouco você vai chegar aqui em casa e tenho que terminar antes de você chegar.

Termino o post, dizendo que te desejar o melhor neste dia é pouco perto do que você merece, então te desejo o melhor em todos os dias da sua vida, te desejo amor, saúde, paz em seu coração e muitas,muitas felicidades.

Feliz Aniversário!!!!

P.S> Te adoro muito nego, e como disse a raposa ao pequeno príncipe " Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas"

Obrigada por você fazer parte da minha vida!Ops da minha só não, das nossas vidas

Mil beijos

Lis e Liliam

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Atualizando : Receitinha gostosinha e light para nossa dieta

Meninas,

Outro dia fui em um restaurante que adoro, e comi uns enroladinhos de berinjela com ricota temperada. Amei e quis reproduzir a receita em casa.

Bom, pesquisei na net e achei uma receita, não ficou igual a do restaurante mas eu ainda chego lá rss

Vamos lá:

Ingredientes:

1 berinjela grande ( rende 10 enroladinhos aproximadamente)
300 gramas de ricota
½ Cebola picainha
1 dente de alho amassado ou uma colher de tempero de alho pronto
1 colher de Curry
1 Azeite de pimenta ou uma pitadinha de pimenta e azeite normal
Salsinha e cebolinha
1 pitadinha de sal

Modo de preparo:


Berinjela:

Corte a berinjela em fatias finas de cima para baixo fazendo tiras
Coloque um pouquinho de azeite em uma frigideira e grelhe as tiras da berinjela até ficarem cozidas (coloque pouco azeite por que ela absorve muito)
Após grelhar deixe-as separadas.

Recheio:
Misture a ricota com a cebola picadinha, o dente de alho, o curry, o azeite de pimenta, a salsinha e cebolinha e o sal, misture bem.

Feito isso é só pegar + ou – uma colher da ricota temperada e colocar dentro das tiras de berinjela e enrolar como se fosse panqueca.

Prontinho já pode servir, fica uma delicia.

Eu achei esse Video que mostra o preparo porem com outro recheio e com molho. Eu fiz sem o molho no intuito de preservar a quantidade de calorias rsssss

Sem o molho ele pode ser servido frio com salada.

Espero que gostem!!!

Bjokas

P.S 1 - Meninas essa receita pode ser feita com abobrinha também.

P.S 2 - Giudoca se você cortar as tiras fininhas nem aparece o gosto da Berinjela

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva


Olá,

Vou fazer meu post da Dieta Coletiva hoje, por que amanhã o dia vai ser puxado!

Bom, como a maioria ja sabe estou participando da Dieta Coletiva com as meninas dos Blogs que leio e adoro e do Twitter. (leia mais aqui)
Fiquei surpresa quando o vi o tanto de gente que ta participando, a lista chega a quase 100 pessoas e isso é muito bacana.Acredito que no coletivo conseguiremos nos ajudar, nos conhecer melhor e cuidar de verdade do ser mais importante: nós mesmas.
Magrinhas e gordinhas juntas pelo mesmo ideal, ter mais saude e de quebra ficar nos "trinques" com o corpitcho.

Bom meninas quero desejar a todas que a força de vontade e a disciplina estejam sempre presentes e que todas nós consigamos chegar lá juntas.

Minhas metas:
Confesso que só comecei a me dedicar a reeducação alimentar quando a saúde balançou, precisei sentir dor,desconforto para entender que não é só com o fato de não entrar mais no manequim 40 que eu tenho que me preocupar e sim com minha saúde que esta abalada e se eu não tomar uma providência logo a coisa só vai piorar.
Assim sendo, ja havia decido que dia 03/01 começaria para mim não apenas o ano letivo, mas também seria o dia do meu primeiro passo para mudar muitas coisas em minha vida a começar pela saúde.
Eu já procurei uma nutricionista e ja tenho a dieta em mãos, hoje eu já preparei meus roteiros de atividades fisica para a semana e a alimentação noturna já que durante o dia vou me virar nos restaurantes próximo ao trabalho.Muitas frutinhas e tudo bem alinhado para que eu não saia da linha.

Com relação ao peso, estou me propondo a eliminar 3 kg ao mês. Devagar e sempre!!!

Eu e Liroca combinamos que no dia 31/12/2011 vamos correr por todo a orla da Praia, vamos sair de São Vicente até a Ponta da Praia de Santos, pelo que vi na net da mais de 8km.
Bom, pra quem esta super,ultra,mega sedentária acho que é uma proposta legal né.


Tenho uma dica bacana para dar, ganhei de presente uma agenda da BOA FORMA, a agenda é bem legal e ajuda a monitorar a dieta e as atividades fisicas. Para mim, isso é ótimo por que não consigo funcionar com coisas livres, sou um pouco metódica e preciso de tudo escrito e planejado rs se não a coisa não flui...Para quem não achar a agendinha fica a dica do caderninho de Bolsa, minha médica disse que se anotarmos tudo que comemos e fazemos as chances de boicote a dieta resuzem muito. Bora anotar tudo né.

Por hora é isso meninas, depois postarei algumas receitas legais e praticas para ajudar na dieta.

Ah, não vou usar nenhum tipo de remédio ou chá emagrecedor, vou apostar na reeducação alimentar e nas atividades fisicas.

Bjo e boa semana a todas

Imagem: http://weheartit.com/

sábado, 1 de janeiro de 2011

Blogagem Coletiva de Esmaltes - Branco ou Prata

Olá meninas,

Tudo bem?

Bom, estreiando no blogagem coletiva de Esmaltes e fiz a lição de casa direitinho rs

Lá vai a fotinho, os esmaltes usados foram: Petala Branca e Luna
Acho que por causa da iluminação e pelo fato da foto ser do cel. o branquinho ficou meio rosado ai, mas esta bem branquinho kkk

Bjs meninas