domingo, 2 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva


Olá,

Vou fazer meu post da Dieta Coletiva hoje, por que amanhã o dia vai ser puxado!

Bom, como a maioria ja sabe estou participando da Dieta Coletiva com as meninas dos Blogs que leio e adoro e do Twitter. (leia mais aqui)
Fiquei surpresa quando o vi o tanto de gente que ta participando, a lista chega a quase 100 pessoas e isso é muito bacana.Acredito que no coletivo conseguiremos nos ajudar, nos conhecer melhor e cuidar de verdade do ser mais importante: nós mesmas.
Magrinhas e gordinhas juntas pelo mesmo ideal, ter mais saude e de quebra ficar nos "trinques" com o corpitcho.

Bom meninas quero desejar a todas que a força de vontade e a disciplina estejam sempre presentes e que todas nós consigamos chegar lá juntas.

Minhas metas:
Confesso que só comecei a me dedicar a reeducação alimentar quando a saúde balançou, precisei sentir dor,desconforto para entender que não é só com o fato de não entrar mais no manequim 40 que eu tenho que me preocupar e sim com minha saúde que esta abalada e se eu não tomar uma providência logo a coisa só vai piorar.
Assim sendo, ja havia decido que dia 03/01 começaria para mim não apenas o ano letivo, mas também seria o dia do meu primeiro passo para mudar muitas coisas em minha vida a começar pela saúde.
Eu já procurei uma nutricionista e ja tenho a dieta em mãos, hoje eu já preparei meus roteiros de atividades fisica para a semana e a alimentação noturna já que durante o dia vou me virar nos restaurantes próximo ao trabalho.Muitas frutinhas e tudo bem alinhado para que eu não saia da linha.

Com relação ao peso, estou me propondo a eliminar 3 kg ao mês. Devagar e sempre!!!

Eu e Liroca combinamos que no dia 31/12/2011 vamos correr por todo a orla da Praia, vamos sair de São Vicente até a Ponta da Praia de Santos, pelo que vi na net da mais de 8km.
Bom, pra quem esta super,ultra,mega sedentária acho que é uma proposta legal né.


Tenho uma dica bacana para dar, ganhei de presente uma agenda da BOA FORMA, a agenda é bem legal e ajuda a monitorar a dieta e as atividades fisicas. Para mim, isso é ótimo por que não consigo funcionar com coisas livres, sou um pouco metódica e preciso de tudo escrito e planejado rs se não a coisa não flui...Para quem não achar a agendinha fica a dica do caderninho de Bolsa, minha médica disse que se anotarmos tudo que comemos e fazemos as chances de boicote a dieta resuzem muito. Bora anotar tudo né.

Por hora é isso meninas, depois postarei algumas receitas legais e praticas para ajudar na dieta.

Ah, não vou usar nenhum tipo de remédio ou chá emagrecedor, vou apostar na reeducação alimentar e nas atividades fisicas.

Bjo e boa semana a todas

Imagem: http://weheartit.com/

5 comentários:

  1. Oi Lis!

    Muito legal tua proposta... eu ainda nao corro, mas aqui tem uma avenida linda que caminhamos. Mas qdo estiver mais em forma pretendo dar umas corridinhas...

    Bjão e fique com Deus!

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Lisa,

    Sabe que morro de vontade de correr, só que pra isso preciso de um preparo físico, pretendo voltar à academia no início de fevereiro. E seja o que Deus quiser!

    Vamos seguir firmes que no final alcançaremos nosso propósito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa que muito legal isso, já me inscrevi lá tb!

    simborá perder peso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis,
    Espero que vc e sua amiga consigam ter êxito na corrida pela Orla.
    Mas acho melhor caminhar ida/volta, tomando água de coco nos intervalos de alongamento.
    Do canal 5 até o Emissário Submarino (depois do canal 1 em Santos) caminhando em ritmo forte neste percurso, duas horas depois vc sente as coxas caindo de tão doloridas.
    Já iniciei minha Dieta hoje, combinado com uma faxina powerful aqui na casa da minha mãe.
    Bjs.

    Luciene

    ResponderExcluir
  5. Bem Vamos ver se a gente chega lá!!! Força d vontade é tudo. Bjus

    ResponderExcluir