quinta-feira, 10 de março de 2011

Que passe logo as Águas de Março...

Olá,

Gostaria de ter feito este post antes, mas estou sem net em casa por isso esperei até hoje para poder escrever.

Vou contar a vocês uma história.

Há aproximadamente 5 anos atras a Tuca entrou nas nossas vidas, ela foi socorrida pela Liliam extremamente fraca, perdendo muito sangue, com um tumor imenso no pescoço e muitas bicheiras na pele.
Esta pequena criatura é mais uma prova de que as vezes o homem é cruel.

Bom, a Tuca foi levada a Drª Renata nossa veterinária e precisou passar por uma cirurgia na qual ela corria sérios riscos de vida. Me lembro que na ocasião tivemos que assinar um termo de responsabilidade caso ela não resistisse a cirurgia.
Graças a Deus ela resistiu, e ai ficamos na seguinte situação como devolver a pobre ao antigo dono? Acho que seria muita maldade, ja que ela precisava de cuidados e medicamentos. Foi então que Liliam me disse, vamos ficar com ela, cuidamos e depois achamos um dono.
Não preciso dizer a vocês que não tivemos coragem do doar a pequena a ninguém.

Nestes anos  conseguimos dar amor, carinho, dignidade para uma criaturinha linda que sinceramente eu acredito que só conheceu esses sentimentos conosco.
Tivemos 5 anos de alegrias com aquela cachorra desengonçada que tentava fazer festa cada vez que nos via, que era calma, paciente e acreditem apesar de ser super mansa para os humanos ela botava respeito nos marmanjos que por muitas vezes rondaram nossa casa.

Infelizmente, semana passada nossa criança grande começou a passar mal e depois de alguns exames a Drª Renata diagnosticou que um rim havia parado e que ela estava com uma gastrite a se considerar.
Ela foi medicada e ficou bem, como quando foi fazer o exame de sangue a moça que colheu foi categórica ao dizer que ela tinha mais de 15 anos eu e Liliam resolvemos pesquisar com os antigos donos e era isso mesmo, nossa Tuca já era uma senhorinha com mais de 15 anos...

Tudo estava bem, até que na terça-feira ela se despediu de nós com seus olhos expressivos e virou mais uma estrelinha lá no céu.
Espero que agora ela esteja livre das dores e se existe um segundo plano para os animais que ela esteja bem junto com nosso querido Bartholomeu.

É minha gente, as ultimas semanas não tem sido das mais faceis e como disse a Liliam quero que as águas de março passem logo por que não aguento mais chorar, não quero tão cedo perder mais amigos humanos e animais....Tudo muito triste!

Esta histórinha que contei a vocês é uma história de muito amor e que deixou muitas saudades em todos nós.

Abaixo algumas fotos da nossa pequena grande Tuca

Amamos muito essa menina e a dor da perda é sem dúvida muito grande em nosso corações!

Um beijo a todos

Um comentário:

  1. Lisa,

    Que tristeza ler esse post. Espero que a linda Tuca esteja lá no céu, brilhando. Nossos corações ficam partidos, mas ao menos ela não ficou aqui sofrendo ainda mais do que sofreu nesses últimos dias.

    Espero que boas novas aconteçam na vida de vocês para que acalente os seus corações. =)

    Grande beijo e um apertado abraço.

    ResponderExcluir